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Truques alimentares para ajudá-lo a comer mais frutas e legumes

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Truques alimentares para ajudá-lo a comer mais frutas e legumes

Estudo após estudo mostra que o corpo humano é mais saudável quando você o alimenta com mais alimentos vegetais. No entanto, mudar para uma dieta que inclua não apenas mais plantas, mas uma maior variedade delas pode ser um desafio.

Aqui estão algumas dicas simples para ajudá-lo a aumentar seu consumo diário de frutas e legumes, Nozes, especiarias e outros alimentos vegetais.

Coloque a fruta à mão: uma Encontrei um estudo dinamarquês que quando a fruta foi colocada à mão em um escritório, os trabalhadores aumentaram sua ingestão geral de frutas. Eu adicionei fruteiras à minha mesa de jantar e mesa de escritório, então eu chego a isso em vez de ir para a sala de lanches.

Adicione crocante: Adicionar nozes e sementes aos alimentos que você come é uma maneira simples de aumentar a variedade de plantas em sua dieta Bom para o seu microbioma. Recentemente, comprei uma coqueteleira de sementes de girassol torradas para polvilhar em saladas e descobri que, quando adiciono um crocante, tomo porções muito maiores da salada e menos de tudo no meu prato.

especiarias: Apimentar seus alimentos com Uma variedade de temperos é uma maneira simples de aumentar a variedade de alimentos à base de plantas que você come, diz Anahad O’Connor, colunista do Eating Lab. Adicione uma pitada de canela ao iogurte ou café no café da manhã. Use Herbes de Provence, um tempero que geralmente contém seis ervas, para frango ou peixe grelhado.

Engorda Vegetal: Há muito que me queixo de que uma alimentação saudável está frequentemente associada a vegetais simples e aborrecidos. Muitas das vitaminas e fitonutrientes encontrados nos vegetais são solúveis em gordura, o que significa que você precisa comê-los com uma pequena quantidade de gordura para que sejam totalmente absorvidos pelo organismo. Não há problema em adicionar abacate, azeite ou um pouco de molho para deixar seus vegetais mais saborosos.

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Melhorar a qualidade do pequeno-almoço: Para muitas pessoas, o café da manhã pode ser a refeição mais doce do dia. Doces e muitos cereais matinais estão cheios de adição de açúcar e outros produtos químicos adicionados durante o processamento de alimentos. Vá para a manhã com uma tigela de iogurte natural coberto com bananas e morangos fatiados, uma pitada de canela em pó e um punhado de nozes mistas, e você terá feito um deleite delicioso para você e seu microbioma.

Treine-se para desejar a fruta do conforto: Quando você se sentir estressado, experimente exercícios de respiração profunda ou relaxamento muscular e coma uma fruta incomum que você pode não comer regularmente. Pode ser fatias de abacaxi, pêra, melancia ou mirtilos. Ao combinar a fruta com um exercício de relaxamento, seu cérebro começará a perceber a fruta como algo que reduz o estresse e a transforma em um alimento reconfortante.

Você pode ler mais sobre estresse e alimentação no último relatório do Eating Lab: comer estresse? Veja como treinar seu cérebro para desejar alimentos saudáveis.

Algumas notícias surpreendentes sobre o seu cérebro

O colunista do Brain Matters, Richard Sima, quer que você pense na última vez em que esteve doente. Você pode ter febre, calafrios, sentir-se letárgico e perder o apetite. Você pode ter pensado, como muitos de nós, que esses sintomas foram causados ​​pelos defensores do seu sistema imunológico lutando contra bactérias, vírus e outros patógenos que invadem seu corpo.

Mas seu cérebro provavelmente também desempenhou um papel importante, controlando muitos dos sintomas que você sentiu.

Dois estudos recentes publicados na Nature relatam que certas partes do cérebro respondem rapidamente à doença e coordenam como o corpo a combate. Esse novo entendimento também pode conter pistas sobre por que algumas pessoas continuam a ter problemas crônicos, como infecção, por meses após um surto de infecção.

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Você pode ler mais na coluna de Richard: Quando você se sente doente, você pode agradecer ao seu cérebro – ele ajuda você a se curar.

O treinador da vida diária de hoje é Jaime Cortez, Professor de Psicologia na James Madison University, que estudou imagens mentais.

Adendo: Sinta gratidão tirando uma foto diária de algo que você aprecia e compartilhando.

Por que você deve tentar: Observar e apreciar o ambiente é chamado de saborear e está associado à felicidade e ao bem-estar geral. No Um, um pouco de estudo, os estudantes universitários foram convidados a tirar fotos de coisas significativas que tinham visto ao longo do dia. Um grupo de controle de alunos foi solicitado a usar câmeras de telefone para tirar fotos aleatórias de rampas de bicicleta e outros objetos no campus. Os alunos que tiraram fotos conscientes em sua vida universitária foram mais felizes do que os do grupo de controle.

Como eu faço isso: Observe o mundo ao seu redor, seja no trabalho, no trem ou em um piquenique ao ar livre. Quando chamar sua atenção – tire uma foto. Pode ser uma flor, um momento engraçado na rua ou sua xícara de café. O ato de tirar uma foto permite que seu cérebro faça uma pausa em sua gratidão.

Não perca as últimas notícias da equipe Bem + Estar.

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Coisas estranhas que os cientistas descobriram depois de bloquear as águas das Cataratas do Niágara em 1969

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Coisas estranhas que os cientistas descobriram depois de bloquear as águas das Cataratas do Niágara em 1969

Ao longo dos séculos, as Cataratas do Niágara testemunharam alguns incidentes estranhos. Em 1827, um estalajadeiro enviou um rebanho de gnus para as cataratas em um cargueiro, e apenas um ganso sobreviveu. Mas em 12 de junho de 1969, algo ainda mais estranho aconteceu quando o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA interrompeu o fluxo da cachoeira. Cientistas drenaram as Cataratas do Niágara para pesquisa, de acordo com uma reportagem do New York Times. Interessado em comércio.

Fonte de imagem representativa: Uma visão geral do Parque das Cataratas do Niágara antes do eclipse solar total em 8 de abril de 2024, nas Cataratas do Niágara, Nova York. (Foto de Joan Amengol/VIEWpress)

As Cataratas do Niágara são uma magnífica cachoeira que conecta três cachoeiras no extremo sul do desfiladeiro do Niágara, na fronteira com Ontário, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos. Os três corpos d'água são chamados de Horseshoe Falls, American Falls e Bridal Veil Falls, em ordem de tamanho. Enquanto Horseshoe Falls fica na fronteira de dois países, as outras quedas ficam nos Estados Unidos. Goat Island separa Goat Island de Bridal Veil Falls, e as duas ilhas estão localizadas em Nova York a partir de American Falls.

De acordo com O lado bomAs Cataratas do Niágara formaram-se há cerca de 12.000 anos, após a última era glacial. As quedas apareceram depois que as camadas de gelo cobriram o sul de Ontário e começaram a se mover para o sul, criando as bacias dos Grandes Lagos em seu caminho. Derreteu e liberou grandes quantidades de água nas bacias. À medida que o gelo derreteu, a água resultante começou a fluir através do que é conhecido como Rio Niágara, Lago Erie e Lago Ontário.

Fonte de imagem representativa: Neve congelada e gelo cobrem o Rio Niágara, no lado canadense das Cataratas do Niágara, em 28 de fevereiro de 2015, nas Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá.  (Foto de Raymond Boyd/Getty Images)
Fonte de imagem representativa: Neve congelada e gelo cobrem o Rio Niágara, no lado canadense das Cataratas do Niágara, em 28 de fevereiro de 2015, nas Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá. (Foto de Raymond Boyd/Getty Images)

No século 17, as Cataratas do Niágara começaram a ganhar popularidade como destino turístico. Em 1842, o escritor Charles Dickens visitou o local, descreveu a bela vista e escreveu: “Quando senti quão perto estava do meu Criador, o primeiro efeito, e o efeito duradouro — permanente — do imenso espetáculo, foi a paz.” As cachoeiras não eram apenas maravilhas naturais, mas também uma abundância de recursos naturais.

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Alguns anos depois de King C. Gillett prever que as Cataratas do Niágara poderiam se tornar parte de uma cidade chamada Metropolis, Nikola Tesla projetou uma das primeiras usinas hidrelétricas perto das cataratas. Ele considerou isso uma conquista importante na história da humanidade. Revista SmithsonianAo longo dos anos, pilhas de pedras acumularam-se na base das quedas. Em 1931, quase 76 mil toneladas de rocha deslizaram para dentro da base e, em 1954, 185 mil toneladas caíram, segundo o Business Insider. Assim, as rochas não só criavam uma aparência feia, mas também representavam o risco de que as cachoeiras logo se transformassem em corredeiras.

Fonte de imagem representativa: Turistas tiram fotos das Cataratas do Niágara quase congeladas em 20 de fevereiro de 2015 em Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá.  (Foto de Aaron Vincent Elkaim/Getty Images)
Fonte de imagem representativa: Turistas tiram fotos das Cataratas do Niágara quase congeladas em 20 de fevereiro de 2015 em Cataratas do Niágara, Ontário, Canadá. (Foto de Aaron Vincent Elkaim/Getty Images)

No verão de 1969, alguns cientistas foram encarregados de remover essas rochas e examiná-las. O objetivo deles era analisar como salvar cachoeiras da erosão. Para fazer isso, o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA trouxe 27 mil toneladas de rochas carregadas em milhares de caminhões e as usou para criar uma barragem que bloqueou a água. Essa água foi desviada para Horseshoe Falls, que absorveu diligentemente o riacho, de acordo com o Incrível.club.

Quando a água da cachoeira secou, ​​os pesquisadores ficaram surpresos com o que encontraram no fundo seco. Eles encontraram muitas moedas espalhadas no fundo da cachoeira que as pessoas poderiam ter jogado na cachoeira para fazer um pedido. Além das moedas, encontraram os corpos de duas pessoas. Nas semanas seguintes, mais de 100 mil pessoas visitaram o local para ver as cachoeiras sem água de um penhasco nu. A maioria estava curiosa para saber por que a água havia parado e por quanto tempo permaneceria bloqueada. Enquanto isso, durante os cinco meses seguintes, os engenheiros trabalharam incansavelmente para examinar o leito rochoso e, em 1974, concluíram que as rochas eram necessárias para manter a condição da cachoeira. Conselho Internacional Americano de Cachoeiras Ele declarou em um relatório que era contra sua remoção.

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Fonte de imagem representativa: Pexels |  Chaifaástico
Fonte de imagem representativa: Pexels | Chaifaástico

Em 25 de novembro de 1969, um guindaste chegou ao local das Cataratas do Niágara e cavou um buraco na barragem. Pelo buraco, a água começou a fluir em riachos torrenciais. As Cataratas Americanas estão fluindo livremente novamente. No entanto, os cientistas estimam que as quedas poderão necessitar de ser represadas novamente em algum momento, para reparar as pontes que as rodeiam.

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Um médico revela quatro coisas que faz todos os dias para manter a saúde

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Um médico revela quatro coisas que faz todos os dias para manter a saúde

Ele oferece uma mão amiga.

Dr. Nick Pappas, um cirurgião de mão certificado na área de Nova Orleans, revela sua rotina diária para encorajar outras pessoas a adotarem hábitos saudáveis.

No TikTok este mêsEle disse que tenta fazer exercícios resistidos cinco vezes por semana, seguir uma dieta antiinflamatória, dormir de sete a oito horas por noite e usar um purificador de ar no quarto.

O cirurgião de mão Nick Pappas diz que tenta fazer treinamento de resistência cinco vezes por semana, seguir uma dieta antiinflamatória, dormir de sete a oito horas por noite e usar um purificador de ar no quarto. Nick Pappas, diretor administrativo da TikTok

Exercícios de resistência cinco vezes por semana

“Tento fazer treino de resistência várias vezes por semana para manter a massa muscular, o que é importante para promover a longevidade”, explicou Pappas.

Os especialistas dizem que você deve passar pelo menos dois dias por semana fortalecendo os músculos. Dusanbetkovic1 – stock.adobe.com

Exemplos de treinamento de resistência – usando o peso corporal ou equipamento para aumentar a força, a resistência e a massa muscular – incluem levantar pesos, realizar flexões e manter posturas de ioga, como estocadas.

Diretrizes de atividade física para americanos Recomenda-se fortalecer os músculos pelo menos dois dias por semana.

Estudo realizado em 2022 Um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine descobriu que fazer apenas 30 a 60 minutos de treino de força por semana pode reduzir o risco de morte, especialmente por cancro e doenças cardíacas, em 10% a 20%.

@Dr.Nick1

Obviamente, este último é o mais importante se você deseja viver uma vida longa e saudável. Se você é médico e vê uma estação de trabalho com uma Copa Stanley na frente ou uma jaqueta nas costas de uma cadeira, não se aproxime dela! Este não é o seu computador para usar. As enfermeiras nunca vão te perdoar. Brincadeiras à parte, procuro fazer treinos de resistência algumas vezes por semana para manter a massa muscular, o que é importante para promover a longevidade. Tento seguir uma dieta rica em alimentos antiinflamatórios, como peixes gordurosos, mirtilos, espinafre, abacate, nozes e às vezes até chocolate amargo. Dormir pelo menos sete horas por noite é muito importante, embora algumas pessoas possam precisar de nove horas. Finalmente, usar um purificador de ar para remover poluentes/alérgenos do quarto é fundamental e definitivamente melhorou meu sono. Eu uso @airdoctorpro e acho muito útil. #Anti-inflamatório #Total #doutor #enfermeira #Para purificar o ar #Professional_air_doctor #Ar puro

♬ Som original – Nick Pappas MD

Dieta antiinflamatória

“Tento seguir uma dieta rica em alimentos antiinflamatórios, como peixes gordurosos, mirtilos, espinafre, abacate, nozes e às vezes até chocolate amargo”, disse Pappas.

A inflamação é uma resposta normal a uma doença ou lesão, mas a inflamação crónica pode ser prejudicial. Pode danificar tecidos saudáveis ​​e tem sido associada a diabetes, doenças cardíacas e cancro, entre outras condições graves.

“Tento seguir uma dieta rica em alimentos antiinflamatórios, como peixes gordurosos, mirtilos, espinafre, abacate, nozes e às vezes até chocolate amargo”, disse Pappas. ChristacilinCreative – stock.adobe.com

Sete a oito horas de sono

Os especialistas recomendam dormir de sete a nove horas por noite para reduzir o risco de obesidade, doenças cardíacas, depressão e outras doenças crônicas.

Pappas disse que pretende dormir entre sete a oito horas por noite.

Purificador de ar no quarto

É usado Purificador de ar AirDoctor Pro Em seu quarto para remover poluentes e alérgenos.

O dispositivo “definitivamente melhorou meu sono”, disse Pappas.

O jornal selecionou 16 purificadores de ar, incluindo os melhores para alergias.

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Chuva de meteoros Perseidas ilumina o céu noturno

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Chuva de meteoros Perseidas ilumina o céu noturno

A chuva de meteoros Perseidas atinge o pico em 11 e 12 de agosto e é melhor aproveitada longe das luzes da cidade, depois que a lua se põe no início da noite. Prepare-se para temperaturas frias e leve suprimentos para um evento local de observação de meteoros para desfrutar de uma noite relaxante e deslumbrante sob os meteoros. (conceito artístico). Direitos autorais: SciTechDaily.com

Espera-se que a exibição da chuva de meteoros Perseidas de 2024, que atingirá seu pico na noite de 11 de agosto, seja impressionante, embora a visibilidade possa ser ligeiramente prejudicada pela lua crescente.

As condições ideais de visualização incluem céu claro e escuro, longe das luzes da cidade, e a chuva pode ser melhor aproveitada participando de uma festa de observação local, mantendo-se aquecido e sendo paciente. Recursos úteis de NASA Outros sites de astronomia oferecem dicas e ferramentas para rastrear o pico das chuvas de nuvens.

Chuva de meteoros Perseidas 2024

Você está pronto para os meteoros Perseidas em 2024? O pico está previsto para a noite de 11 de agosto até a manhã do dia 12, com boa visibilidade nas noites anteriores e posteriores. Você já deve ter visto alguns meteoros Perseidas voando pelo céu de verão!

Esta chuva faz parte do fluxo de detritos do cometa SWIFT-TUTTLEEsta temporada começa em meados de julho e continua até o final de agosto. Embora na maioria dessas noites vejam apenas alguns meteoros por hora, o pico dos meteoros Perseidas traz cada vez mais. Quantos meteoros a mais que isso? Na verdade, o número varia a cada ano; Pode haver apenas algumas dezenas por hora, mas em alguns anos raros, elas trazem uma curta “explosão” de até duzentas belas “estrelas cadentes” por hora.

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Condições e tempo de visualização

Este ano, os meteoros Perseidas serão ligeiramente afetados por uma lua crescente de 53%, mas a lua se porá assim que os meteoros Perseidas começarem a atingir o pico! Isso significa que se você estiver em uma área sem poluição luminosa e desfrutar de céu limpo, poderá ver um bom número de meteoros ao longo da noite! Quantos meteoros você poderá ver? Só há uma maneira de saber o quão poderosos serão os meteoros Perseidas este ano: saia e observe-os pacientemente!

Dicas para melhorar sua experiência de visualização

Temos algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo sua experiência de visualização da chuva de meteoros:

  • Saia da cidade! Tente chegar ao lugar mais escuro, quanto mais escuro for o lugar em que você estiver, mais meteoros você verá disparando pelo céu.
  • Confira a previsão do tempo para aquela noite. Pode ser necessário verificar duas ou três áreas para obter previsões de neblina, nuvens e temperatura. Alguns sites meteorológicos também oferecem previsões projetadas especificamente para observar o céu. Certifique-se de que o céu esteja limpo para combinar com os escuros.
  • Procure uma festa de chuva de meteoros! Vá a uma reunião de pessoas que pensam como você em um parque local ou a um evento organizado por um clube de astronomia local – especialmente se for sua primeira vez! Encontre a festa do meteoro Perseida pesquisando na grade do céu noturno Para clubes perto de vocêou pela Encontre eventos perto de você
  • Fique aquecido e confortável lá fora – esteja preparado! Você ficará muito tempo ao ar livre e vai querer deitar de costas para aproveitar o máximo possível do céu. Para se aquecer, leve cobertor, casaco, chapéu, bebida quente e água. Você pode achar bobagem trazer roupas quentes no meio do verão, mas tarde da noite a temperatura pode cair o suficiente para esfriar. Se você estiver em uma área cheia de insetos, precisará aplicar um spray contra insetos para evitar picadas irritantes.
  • Traga seus amigos e família! A companhia sob um céu estrelado é maravilhosa e também oferece a vantagem adicional de ter mais olhos no céu! Os grupos podem detectar mais meteoros do que indivíduos e ajudar uns aos outros a encontrar “pontos quentes” no céu. (Além disso – se você estiver em estado selvagem no escuro, uma boa companhia ajuda você a se sentir mais seguro.)
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Recursos e informações adicionais

Para obter mais informações sobre uma de nossas chuvas de meteoros favoritas, consulte Página da NASA sobre meteoros Perseidas E O excelente guia de observação do EarthSky. Você também deve verificar Laboratório de Propulsão a JatoVídeo “O que há de novo?” para agosto de 2023 (incorporado acima), onde Preston Dykes oferece ótimas dicas sobre como observar os meteoros Perseidas, bem como outros objetos para procurar no céu noturno enquanto você espera por aquelas lindas listras. Você também pode usar o software da NASA Aplicação da atividade chuva de meteoros “Fluximator” Para tentar prever quando a atividade atingirá o pico em seu site. Também temos um folheto que você pode usar em festas de estrelas e eventos de divulgação: Eu notei! É uma chuva de meteoros Página de recursos.

Espero que gostem e que tenha céu limpo e ótimo clima para sua festa de chuva de meteoros!

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